
Ricardo Oliveira, Rappin Hood e Nereu se divertem no palco no lançamento do álbum Nossas Origens.
Foram dois anos de muita luta e uma busca incessante pela qualidade. Com o objetivo maior de trazer ao público um CD com a originalidade e a qualidade musical que sempre acompanham os shows, a banda Os Opalas consegue em onze faixas, alcançar o bom gosto e a musicalidade plena, com simplicidade e muito ritmo.
Pra começar, uma capa diferenciada que traz logo de cara a originalidade, preservando a idéia principal do álbum e transmitindo a admiração que a banda tem pelos grandes compositores e músicos brasileiros. Feita em papel Kraft, a criação e confecção da embalagem tiveram como inspiração o quesito nostálgico, porém com a função de trazer também a afirmação dos contrastes, representando o caldeirão cultural que envolve todos Os Opalas.
Ao abrir a embalagem, você se depara com um encarte colorido, como seria o som da banda caso fosse possível ver por entre as ondas e freqüências musicais. Ao desvendar o CD em si, você se depara com mais formas multicoloridas. É como se tudo que se concentra ali, tivesse como origem a essência dos nossos mestres e maestros da M.úsica B.alançada B.rasileira.
Mas de nada valeria todo esse esmero se o conteúdo deixasse a desejar. Na verdade os desejos afloram ao escutar este álbum. E a primeira grande vontade é de dançar, de deixar o corpo te levar e a mente flutuar por uma pista que pode ser a sala de casa, o assoalho do carro ou a calçada da rua. Depois, vem a vontade de não parar de ouvir, de repetir a dose, de deixar rolar sem parar as músicas que trazem o ritmo e a alegria em primeiro plano.
As participações dos mestres; Luís Vagner, Marku Ribas, Nereu e o prodígio Rappin Hood, só enaltece a qualidade musical desse trabalho, feito com o intuito de trazer sorrisos por onde passa, de fazer dançar quem o escuta e reafirmar a cultura musical brasileira. Era muita pretensão, uma banda em seu primeiro trabalho aguçar o sentidos de forma tão radical e ao mesmo tempo espontânea, mas eles superaram as expectativas; trouxeram para o nosso plano um orgulho escondido no tempo e espaço, de um ritmo que é Samba, é Balanço, é o Soul em seu estado mais puro... Pra dançar!
Fonte: Site
Os Opalas
Ficha técnica: Nossas Origens
Gravadora: Dia de Groove
Avaliação (Du bão!!!, Bão!, Não fede nem cheira, Naquelas e Afff!): Du Bão!
Destaques para as composições: Saudades da minha preta, Pobre Moleque e Sossega leão
Leitura obrigatória: site
Os Opalas2008 - Os Opalas - Nossas Origens
Download
Badongo | Download
4shared1.Mambeibe Show
2.Pau Brasil
3.Vou Pular Nesse Carnaval
4.Saudades Da Minha Preta
5.Pobre Moleque
6.Curumim
7.A Beleza É Você Menina
8.Bebel
9.Como?
10.Sossega Leão
11.Som De Negão
Bônus track: Saudades da minha preta
|
Blog Fino da Bossa: Álbum Nossas Origens da banda Os OpalasCompartilhar com Twitter|Compartilhar com Facebook