Samba novo de Maria Rita


Muito tempo sem postar por pura falta inspiração. Havia suspendido temporariamente as minhas garimpagens musicais, porém não há como não falar deste tão bem recomendado álbum da cantora Maria Rita.

A cantora estreou o seu álbum com um show cheio de energia na Fundição Progresso no Rio de Janeiro em meados de dezembro. O álbum é ligeiramente introspectivo, mas também conta com algumas músicas para “pista” como “O Homem Falou” a conhecida por ser tema de novela “Tá perdoado”, “Maria do Socorro” e “Corpitcho”. Destaque para a interpretação da canção “Num corpo só” de Picolé e Arlindo Cruz, o instrumental lembra a bem orquestradas banda de Carlos Picolli que acompanhou Elis Regina no saudoso programa Fino da Bossa (Rede Record-1965).

Maria Rita há muito flerta com o samba e estimulada por amigos como Leandro Sapuchay e Mart’nália, fez nascer assim, um samba bonito.

Ficha técnica: Maria Rita – Samba Meu
Gravadora: Warner
Ano: 2007
Avaliação (Du bão!!!, Bão!, Não fede nem cheira, Naquelas e Afff!): Du bão!!!
Destaques para as composições: Num corpo só, Pra declarar minha saudade, Maltratar, não é direito
OBS.: Estava com saudades disto aqui. Ô trem bão! Espero que esta inspiração continue.
Leitura obrigatória: www.maria-rita.com


| Blog Fino da Bossa: Samba novo de Maria RitaCompartilhar com Twitter|Compartilhar com Facebook

2 [ Fala aê! ]:

Anônimo disse...

Posso falar? Não gostei... juro que se eu ouvir mais uma cantora contemporânea sem estilo definido flertando com o samba, achando que o aval dos "bambas" vai fazer ela se achar na vida e na carreira, corto os pulsos.

Mas essa é só minha opinião, rsrsrs...

DJ Lenny disse...

Essa richa não é de hoje. Em uma entrevista a revista Bravo! o cantor e compositor Chico Buarque troca previsões hostis a respeito da morte da música no formato canção enquanto por outro lado Seu Jorge diz que o Chico está velho e está por fora das grandes jogadas.

Leia este trecho:

Revista Bravo!: Chico Buarque andou dizendo que o formato canção está moribundo, predestinado a acabar. E o que você faz é canção. Sua arte estaria mesmo com os dias contados?

Seu Jorge : O Chico Buarque anda na rua, mas ele não vem na noite para ver o que a gente está fazendo. Ele não vem na nossa balada, não vem no nosso show. Ele fica lá na casa dele. Os amigos dele morreram todos, praticamente. Nesse sentido sim, a canção está acabando: ele tem que fazer as paradas todas sozinho. Falta ele dar um rolé, ir para São Paulo, para os becos, ligar para os irmãos novinhos, os moleques que estão interessados na canção. Será que ele conhece o Quinteto em Branco e Preto? O Samba da Vela?

Related Posts with Thumbnails