Jazz Sinfônica + Hamilton de Holanda

Esse Concerto traz os compositores Leonard Bernstein, Lea Freire e John McLaughlin, com regência do Mto. Gil Jardim e a presença do bandolinista Hamilton de Holanda.

O Mto. João Maurício Galindo convidou Gil Jardim para o dirigir a Orquestra Jazz Sinfônica nesse programa quebrando um hiato de 15 anos. Exatamente isso. A última vez que Gil Jardim esteve com a Orquestra foi nos concertos com o cantor Milton Nascimento, realizados em 1995 e 1996.

As Danças Sinfônicas de West Side Story tem um significado muito especial nesse programa, pois foi a primeira obra dirigida por Gil Jardim com a Orquestra Jazz Sinfônica.

Essas Danças fazen parte do famoso musical americano West Side Story, escrito por Arthur Laurents, com música criada por Leonard Bernstein, letras de Stephen Sondheim e coreografias de Jerome Robbins. A trama do espetáculo é inspirada na história de Romeo e Julieta, de W. Shakespeare, e acontece em Nova Iorque por volta de 1950. Explora a rivalidade entre duas gangues de adolescentes: os Jets (americanos) e os Sharks (portoriquenhos). A intolerância é o assunto central da história.

Dias: 23 e 24 de setembro
Horários: Sexta, sábado às 21h
Duração: 90 minutos aproximadamente
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia entrada)
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos


Serviço:
Auditório Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Portão 2 - Parque Ibirapuera - São Paulo

Fonte: Auditório Ibirapuera


| Blog Fino da Bossa: Jazz Sinfônica + Hamilton de Holanda @ Auditório IbirapueraCompartilhar com Twitter|Compartilhar com Facebook

0 [ Fala aê! ]:

Related Posts with Thumbnails