(...)Associação de Profissionais e Amigos do Funk (APAFunk) está fazendo história no Rio de Janeiro. Pela primeira vez um movimento de periferia mobiliza tantas pessoas dentro da Assembléia Legislativa carioca, e mais, é aplaudido por mais de 600 presentes em audiência pública do dia 25 de agosto após o MC Leonardo, presidente da APAFunk, cantar o funk “Está tudo errado”(...) Fonte: Observatório de Favelas
Afinal, o que é o funk? - Blog Contra a Corrente
Um dos maiores benefícios da internet e a difusão de opniões e pensamentos.
Discordo do Contra a Corrente! Já comentei algo parecido aqui no blog.
Entre tantas coisas acredito que o modo de pensar exposto no blog Contra a Corrente barra a diversidade de pensamentos e modo de vida escolhido por cada pessoa.
Funk é cultura sim!
Pode não ser a cultura autor (do blog Contra a Corrente) mas é a cultura de muitos, seja dentro ou fora da periferia.[Veja o manifesto do Antropólogo Hermano Vianna sobre a cultura das periferias]
É a forma de se expressar de uma classe social, não é por não haver identificação com o gênero que ele deva deixar de existir. Vejo o Funk Carioca como o raio-x do dia-a-dia das periferias independente do assunto abordado em suas letras. Comportamento sexual, conduta, denúncia, busca pela felicidade e questionamento são comumente abordados.
O importante é fazer a leitura correta das mensagens para sanar as necessidades do nosso povo que tanto grita mas ninguém ouve.
Viva a diversidade cultural! A intolerância é um dos piores defeitos do homem.
0 [ Fala aê! ]:
Postar um comentário