Baile Tangolomango no Recife Antigo



FINLANDIA (ARGENTINA), CLUB DU BEN e DJ 440 @ BAILE TANGOLOMANGO no BURBURINHO - Recife Antigo - Pernanbuco 23hs.

O grupo FINLANDIA, formado pelo argentino Mauricio Candussi e o Brasileiro Raphael Evangelista difusiona seu novo disco “nandhara” em cerca de 30 shows por Chile, Argentina, Uruguai, Brasil, Bolívia e Peru. O duo toca instrumentos acústicos, como o violoncelo, piano e acordeão, mesclados a sons eletrônicos (Live P.A.) em performances ao vivo. Ritmos argentinos como Tango e Milonga, compartem o repertório com a bossa nova e ritmos folclóricos do norte de Brasil. Um verdadeiro estudo sobre as possibilidades de fusionar ritmos tradicionais com elementos contemporâneos.
A tour iniciou dia 1 de julho em Santiago do Chile com diversas apresentações, além de um grande show na Sala SCD Vespúcio – palco onde já tocaram grandes nomes da música nacional e internacional. E para cada apresentação, o duo convida músicos locais para que a sonoridade receba novas influências. No Chile, o percussionista Christian Graniffo foi o convidado da noite. A tour compreende 30 shows e se estende pelos próximos dois meses. “Queremos não apenas mostrar músicas de nosso novo disco, mas também assimilar a musicalidade presente em cada cidade de cada país que estamos passando”, afirma Raphael Evangelista, brasileiro que toca violoncelo.

Na página oficial do grupo (www.finlandiamusica.com) pode-se baixar o disco completo, além de conhecer as datas desta grande viagem que estes músicos estão fazendo.

Fonte: Baile Tangolomango


| Blog Fino da Bossa: Baile Tangolomango no Recife AntigoCompartilhar com Twitter|Compartilhar com Facebook

0 [ Fala aê! ]:

Related Posts with Thumbnails