Procon-SP autua T4F devido a show do U2

Fundação informa que fiscais constataram irregularidades na venda de ingressos, tanto pela internet quanto nas bilheterias

A Fundação Procon-SP informou que autuou nesta segunda-feira, 20, a Time For Fun (T4F) por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor durante a venda de ingressos para a turnê do grupo U2 no Brasil. A entidade faz referência, no documento, a apenas uma data, 9 de abril, dia do primeiro show (a banda fará mais duas apresentações em São Paulo).

De acordo com a assessoria de imprensa do Procon, fiscais constataram irregularidades a partir de reclamações e consultas registradas no órgão. Essas irregularidades foram observadas principalmente no site, mas as vendas nas bilheterias também receberam queixas. Uma das reclamações se tratava da falta de informações claras; outra da restrição de venda de meia-entrada.

O processo administrativo foi aberto nesta segunda-feira a partir da autuação. A Time For Fun tem 15 dias para apresentar sua defesa. Ao final, ela poderá ser multada com base no artigo 57 da Lei 8.078/90. O valor, nesse caso, gira entre R$ 212 e R$ 3,192 milhões.

O Procon avisa ainda que pessoas que enfrentarem dificuldades para comprar ingressos de eventos de cultura e lazer devem formalizar uma reclamação em um órgão de defesa do consumidor para ter seus direitos resguardados.

Resposta

A T4F enviou o comunicado abaixo a respeito da decisão do Procon:

“A Time For Fun não recebeu qualquer autuação do Procon até o momento. Quando recebida, a empresa irá se manifestar/ apresentar defesa nos autos do procedimento administrativo."

Fonte: m&m online


| Blog Fino da Bossa: Procon-SP autua T4F devido a show do U2Compartilhar com Twitter|Compartilhar com Facebook

0 [ Fala aê! ]:

Related Posts with Thumbnails